Lançado em Brasília o Prêmio Juliana Santilli de Agrobiodiversidade

O Instituto Socioambiental (ISA), a Associação Bem-Te-Vi Diversidade e a Editora Mil Folhas, do Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB), lançaram nesta quarta-feira (15/03), em Brasília, o Prêmio Juliana Santilli de Agrobiodiversidade.

As inscrições estão abertas até 20 de junho.

O nome da premiação é homenagem à pesquisadora, professora, jornalista e promotora do Ministério Público do Distrito Federal, Juliana Santilli, falecida em 2015, aos 50 anos de idade. Ela foi fundadora do ISA.

São três as categorias, duas delas recebem o Troféu Juliana Santilli, selo de reconhecimento e auxílio financeiro, na forma de custeio de intercâmbio, de R$ 10 mil cada uma delas. Já a terceira categoria terá a publicação de um livro, pela Editora Mil Folhas do IEB.

Os objetivos são reconhecer e promover iniciativas, individuais ou coletivas, que fazem a diferença para a ampliação, a conservação, o acesso, a distribuição ou o uso de produtos da agrobiodiversidade, além de premiar a produção intelectual sobre o tema.

Demais dados e informações – como o edital, os critérios, as etapas, a ficha de inscrição – devem ser buscados no site www.juliana-santilli.org.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *