Fian Brasil envia contribuições para Informe Anual sobre DHESCA da OEA

informes

A Fian Brasil enviou contribuições para o Informe Anual da Relatoria Especial sobre Direitos Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais (REDESCA) correspondente ao ano de 2019, que será apresentado na Assembleia Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA) Comissão Interamericana de Direitos Humanos em 2020.

O Informe Anual da Redesca busca apresentar um panorama geral sobre a situação dos DESCA na região, com ênfase em situações de pobreza e desigualdades no continente. A Relatoria trabalha com os seguintes temas: pobreza e desigualdade, agua e saneamento, alimentação, direitos trabalhistas, direitos sindicais, direitos humanos e empresas, meio ambiente e mudanças climáticas, educação, seguridade social, saúde e direitos culturais.

Para contribuir com a elaboração do Informe Anual, a Fian Brasil enviou o Informe sobre Direito Humano à Alimentação e à Nutrição Adequadas 2019: autoritarismo, negação de direitos e fome. Lançado no dia 5 de novembro na Câmara dos Deputados em Brasília, o Informe Dhana 2019 registra e denuncia as diferentes ações e omissões que retiram do povo brasileiro a possibilidade de produzir e consumir alimentos adequados, saudáveis e sustentáveis.

A publicação analisa criticamente as duas dimensões do Dhana: o direito de não sofrer fome e o direito de produzir e consumir alimentos de forma sustentável e saudável, os retrocessos nas áreas de proteção social e combate à fome, de produção e consumo de alimentos sustentáveis.

A Redesca é um escritório da CIDH criado especialmente para apoiar a Comissão no cumprimento de seu mandato de promoção e proteção dos direitos econômicos, sociais, culturais e ambientais no continente americano.

Mais informações AQUI!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *