FIAN Brasil contrata para atuação no Observatório da Alimentação Escolar

A FIAN Brasil – Organização pelo Direito Humano à Alimentação e à Nutrição Adequadas – contrata dois profissionais: i) assessoria de comunicação ii) assessoria executiva e de pesquisa, para atuar no Observatório da Alimentação Escolar (ÓAÊ).  

A FIAN está comprometida em dar oportunidade igual a todas as candidatas e candidatos, a partir de critérios que valorizam a diversidade, incentivando particularmente mulheres, negras e negros, quilombolas, indígenas, juventude e pessoas de comunidades tradicionais e LGBTQI+ a se candidatarem aos processos seletivos da entidade. 

As candidatas e  candidatos interessados deverão enviar seu currículo e carta de apresentação (não mais que uma página) até  17 de novembro de 2022, para o e-mail [email protected], indicando para qual das duas vagas está aplicando.

  1. Assessoria de Comunicação

A/O  profissional será responsável por elaborar e executar uma estratégia de comunicação para o ÓAÊ, de planejamento anual, com foco em redes sociais e website.

Contratação:  Pessoa jurídica. Contrato de 12 meses. Trabalho a distância. 

Atividades a serem realizadas

  • Elaborar planejamento de comunicação anual, com foco em redes sociais e website;
  • Produzir conteúdos e gerir website e redes sociais do ÓAÊ (Instagram e Facebook);
  • Apoiar o grupo de comunicadoras/es das organizações que compõem o Comitê Consultivo do ÓAÊ;
  • Produzir matérias e releases sobre o tema da alimentação escolar; 
  • Apoiar a elaboração e revisão de notas técnicas, publicações e anuário do ÓAÊ;
  • Apoiar campanhas de mobilização e advocacy;
  • Realizar ações de imprensa e atendimento a jornalistas em linha com a equipe de comunicação da FIAN Brasil;
  • Participar de reuniões semanais e manter contato permanente com a secretaria executiva do ÓAÊ e a equipe de comunicação da FIAN Brasil.

Perfil

Graduação em comunicação social, com experiência profissional de no mínimo 3 anos. Desejável experiência em organizações sem fins lucrativos e movimentos sociais, e/ou com temáticas relacionadas aos direitos humanos. Comunicador(a) com bom texto e desenvoltura em mídias sociais.

  1. Assessoria executiva e de pesquisa

A/O profissional será responsável por assessorar a secretaria executiva, participar do processo de elaboração da  estratégia permanente de monitoramento do Pnae e das atividades de produção de campanhas, relatórios, publicações e capacitações a ela associadas. Ficará também responsável pelo mapeamento e pela atualização do acervo do ÓAÊ.

Contratação:  Pessoa jurídica. Contrato de 12 meses. Trabalho a distância.

Atividades a serem realizadas

  • Assessorar a secretaria executiva do ÓAÊ;
  • Apoiar o processo de elaboração e implementação da estratégia permanente de monitoramento do Pnae, pela perspectiva do direito humano à alimentação e á nutrição adequadas (Dhana), com aplicabilidade nas três esferas de governo; 
  • Assessorar a elaboração de relatórios de monitoramento, cartilhas, notas técnicas e outras publicações associadas à estratégia de monitoramento do Pnae, em parceria com consultoras/es especializadas/os;
  • Apoiar a realização de pesquisa e campanhas de mobilização para o engajamento de conselheiras/os de alimentação escolar e segurança alimentar e nutricional no monitoramento do Pnae;
  • Apoiar a realização de oficinas de capacitação de conselheiras/os;
  • Organizar e atualizar o acervo de materiais de referência sobre o Pnae no website do ÓAÊ;
  • Participar de reuniões semanais e manter contato permanente com a secretaria executiva do ÓAÊ e a equipe de pesquisa e advocacy da FIAN Brasil.

Perfil

Graduação em ciências sociais, políticas públicas, administração, nutrição, economia e afins, com conhecimento em políticas públicas. Experiência profissional mínima de 3 anos. Desejável conhecimento sobre o Pnae e/ou políticas de segurança alimentar e nutricional. Facilidade de escrita e conhecimento de bases de dados e indicadores sociais e de segurança alimentar e nutricional, assim como participação em processos coletivos e espaços de participação social, são diferenciais. 

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *