FBSSAN realiza Oficina Nacional no RJ

fbssan valeria

Entre os dias 1º a 3 de julho, a FIAN Brasil participou da Oficina Nacional de Formação e Mobilização, realizada pelo Fórum Brasileiro de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, no Rio de Janeiro. A Oficina teve como objetivo principal a formação de uma comissão organizadora e de uma rede de mobilizadores responsável pelo processo preparatório da Conferência Popular.

No primeiro dia, a programação contou com uma análise de conjuntura a partir do relatório de análise sobre o desmonte da agenda da SAN – Segurança Alimentar e Nutricional. O debate contou com a contribuição da Secretária Geral da FIAN Brasil, Valéria Burity e da assessora de Direitos Humanos, Nayara Côrtes.

O segundo dia da “Oficina de Mobilização em defesa da Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional” começou com o painel “Diálogo e sobre estratégias de resistência e ampliação da participação social” com a participação de representantes da Articulação do Semiárido. Dentre as reflexões, a mesa destacou a necessidade de intensificar a colaboração mútua entre as organizações da sociedade civil e ampliar as atividades com inserção política mais ampla para temas como a Reforma da Previdência.

Já no terceiro dia de Oficina , os participantes discutiram em uma Roda de Conversa a pauta da Conferência popular de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional.

A oficina reuniu cerca de 70 convidados das cinco regiões do Brasil, de diversas organizações e instituições da sociedade civil. 

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *