Direito Humano à Alimentação é tema de palestra de conselheira do Consea

valeriab

Os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) e a efetivação do Direito Humano à Alimentação Adequada e Saudável (DHAA). Esse é o tema da palestra da secretária geral da FIAN Brasil e integrante do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) Valéria Burity, realizada no dia 16 de outubro, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal (RN).

A palestra compõe a programação que celebra o Dia Mundial da Alimentação e terá como temas de mesa de debate “A alimentação saudável como direito humano e o papel do Estado para sua implementação” (Mesa 1), o “Cenário das políticas públicas e direitos sociais no contexto do ajuste fiscal brasileiro” (Mesa 2) e “Mídia, publicidade infantil e os direitos humanos das crianças” (Mesa 3).

Dia Mundial da Alimentação

O Dia Mundial da Alimentação é celebrado anualmente no dia 16 de outubro ‒ data de fundação da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), em 1945, com o objetivo de estimular a sensibilização e a ação em escala mundial em favor das pessoas que sofrem com a fome e responder à necessidade de garantir a segurança alimentar e nutricional para todos.

Fonte: Ascom/Consea 

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *