Dois Ministros do STF recebem grevistas de fome em audiência nesta tarde

WhatsApp Image 2018-08-22 at 12.19.49

O Ministro Luís Barroso – por meio da Chefe de Gabinete, Dr. Renata Saraiva – e a Ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, irão receber os sete grevistas de fome, que estão no 23º dia sem se alimentar, na tarde desta quarta-feira (22). A audiência no gabinete do Ministro Luís Barroso será às 15h, já a conversa com a Ministra Rosa Weber será após o enceramento da Sessão Plenária do Supremo. Entre as pautas das duas audiências está a greve de fome e a solicitação aos ministros que incluam na pauta de votações do tribunal as ADCs, 43, 44 e 54, que questionam a constitucionalidade da prisão de condenados em 2ª instância.

Além dos grevistas – Frei Sérgio Görgen e Rafaela Alves (do Movimento dos Pequenos Agricultores – MPA), Luiz Gonzdo aga, o Gegê (da Central dos Movimentos Populares – CMP), Jaime Amorim, Zonália Santos e Vilmar Pacífico (do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST) e Leonardo Soares (do Levante Popular da Juventude) -, que já se encontram bastante fragilizados pelo avançar da Greve de Fome, também se farão presente na audiência representantes dos Movimentos Populares, juristas e a equipe médica da Greve de Fome.

Após as audiências será feito um comunicado à imprensa, durante ao já tradicional, Ato Inter-Religioso, às 18h na Praça dos Três Poderes, em frente ao Supremo Tribunal Federal.

 

Serviços:
Oque: Audiência com os Ministros do STF, Rosa Weber e Luís Barroso e Comunicado à imprensa
Onde: Supremo Tribunal Federal e Praça dos Três Poderes
Inicio: 15hs e após a Sessão do STF

Fonte: Ascom/MPA

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *